Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo anuncia abertura de 50 novos leitos de UTI para Covid-19 em Cabo Frio

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Eliane Carvalho

Governo anuncia abertura de 50 novos leitos de UTI para Covid-19 em Cabo Frio

22 de março de 2021

O governador em exercício Cláudio Castro anunciou, nesta segunda-feira (22/03), a abertura de 50 novos leitos de UTI no Hospital Unilagos, em Cabo Frio, para o tratamento de pacientes com Covid-19 na Região dos Lagos. As vagas na unidade de saúde, que estava fechada há três meses e faz parte da rede privada, serão custeadas pelo Governo do Estado e devem estar disponíveis para uso nos próximos dias. 

– Nossa postura é colaborativa e de diálogo. Nosso trabalho, hoje, é abrir leitos e evitar a propagação da pandemia. A documentação para ativação destes leitos em Cabo Frio está indo hoje mesmo para a Secretaria de Saúde. Minha orientação é que seja tudo feito com urgência. Estamos trabalhando com todas as prefeituras para abrir mais leitos – afirmou Cláudio Castro.

Os novos 50 leitos se somarão aos cerca de 300 que vão ser abertos em todo o Estado do Rio de Janeiro até o fim deste mês. Além disso, o Ministério da Saúde se comprometeu a disponibilizar, de forma imediata e em parceria com o governo estadual, 150 leitos em unidades da rede federal. 

– O Estado vai financiar todos os leitos que as prefeituras conseguirem abrir. Tudo que o Rio de Janeiro precisa é ter equilíbrio para conseguir atender as pessoas. É preciso ter o cuidado sanitário, além de garantir a manutenção de empregos e das atividades econômicas. Amanhã, vou a Brasília e só volto com alguns hospitais federais estadualizados para a abertura de mais leitos – ressaltou o governador.  

Proprietário do Hospital Unilagos, Rogério Leopoldo Rocha destacou a importância da parceria com o Estado para a abertura dos novos leitos. 
 
– Estamos prontos para fechar esse convênio com o Governo do Estado em um momento tão difícil para todo o mundo – disse o proprietário. 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Sérginho, intermediou a negociação entre o Hospital Unilagos e o governo estadual. 

– É muito gratificante ajudar nesse importante trabalho, de união contra a Covid-19. Depois que tudo isso passar, vamos usar o Unilagos com um hospital-escola, em parceria com a Uerj. Vamos capacitar nossos alunos para que possam também ajudar a salvar vidas – anunciou o secretário.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais