Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Segurança Presente: Mais proximidade e segurança em São Gonçalo

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Magno Segllia

Segurança Presente: Mais proximidade e segurança em São Gonçalo

24 de março de 2021
 

Segurança, tranquilidade e proximidade com a população. Esse é o objetivo da Operação Segurança Presente, que inaugurou, nesta quarta-feira, 24/03, novas instalações na cidade de São Gonçalo. A ampliação da base garante o aumento do efetivo, com novas motocicletas e viaturas, que atuarão em toda a cidade, com foco nas áreas urbanas de grande movimentação e concentração de estabelecimentos comerciais. O horário de policiamento também foi ampliado: será das 5h às 23h.

– São Gonçalo precisava mesmo desse choque de ordem. Agora vai melhorar – festeja o produtor musical Carlos Alexandre Queiroz, de 54 anos, morador de São Gonçalo, resumindo o sentimento da população. – Acredito que o Segurança Presente vai dar bons resultados aqui, como vem dando em outros lugares – avalia ele.

Desde a sua implantação, em janeiro do ano passado, o São Gonçalo Presente alcançou ótimos números: redução de 80% nos roubos de veículos e 65% nos roubos a pedestres, além da diminuição de 81% nos roubos a estabelecimentos comerciais na região.

– Essa ampliação é um sinal de esperança para nós, moradores da região. A violência nos preocupa muito. Acreditamos na eficiência dos agentes do Segurança Presente para nos ajudar – avalia a cantora Cláudia Sing, de 57 anos, moradora do Centro de São Gonçalo.

Sob o olhar do agente do Segurança Presente Silva Pereira, de 37 anos, as expectativas do programa são as melhores.

– Nós somos usuários do nosso serviço também. Então, nada melhor do que fazer o melhor para a nossa população – diz ele.

A Operação Segurança Presente conta, atualmente, com 30 bases em todo o estado do Rio de Janeiro.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais