Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Com atualizações mensais, Receita lança Portal de Transparência

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Carlos Magno

Com atualizações mensais, Receita lança Portal de Transparência

25 de março de 2021

 

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), por meio da Receita Estadual, lançou nesta terça-feira (23/03) o Portal de Transparência da Receita Estadual. No site da Sefaz-RJ, o cidadão fluminense poderá encontrar dados estatísticos referentes a Cadastro, Declarações e Documentos Fiscais agregados, tais como o quantitativo de Documentos Fiscais emitidos, segmentado por tipo de documento, município e setor econômico. As informações serão atualizadas mensalmente.

 

O subsecretário de Estado de Receita, Rodrigo Aguieiras, explica que a ideia é aumentar a transparência, disponibilizando informações relevantes aos contribuintes e à população, melhorando os canais de acesso às informações não resguardadas por sigilo fiscal.

 

– Essa é mais uma ação do programa ‘Na Mira da Receita’, trazendo maior transparência na Administração Tributária. Começaremos disponibilizando estatísticas sobre a situação cadastral dos contribuintes e outras informações importantes para trabalhos de estudos econômicos, com mais detalhes sobre emissão de notas fiscais por município e atividade econômica, além de entrega de declarações por período – diz Aguieiras, que acrescentou:

– No futuro, será possível também verificar informações como valor da arrecadação, ações fiscais realizadas, além de dados sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), como a quantidade de veículos cadastrados.

 

Para acessar o Portal de Transparência da Receita Estadual, o cidadão fluminense precisa acessar o site da Sefaz em www.fazenda.rj.gov.br e clicar na opção Acesso Rápido > Transparência da Receita Estadual (primeiro item).

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais