Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Anatel autoriza melhoria para sinal de telefonia em Uruguaiana e Foz

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as operadoras Oi e TIM a utilizarem outras faixas de frequência para melhorar as conexões de banda larga e telefonia móvel nos municípios de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR). A alteração foi realizada a pedido das operadoras para evitar interferências de frequências em cidades localizadas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai. 

De acordo com decisão do conselho diretor da Anatel, proferida na quinta-feira (25), a mudança vai permitir que a TIM cubra o compromisso de cobertura de pelo menos 20% da área urbana de Uruguaiana, utilizando uma faixa distinta de sua outorga. Da mesma forma, a Oi poderá cobrir 80% da área urbana de Foz do Iguaçu.

Segundo a agência reguladora, desde 2009 são registradas interferências de sinal devido à incompatibilidade de sinal entre os arranjos de radiofrequência usados pelo Brasil e os países vizinhos. 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais