Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Detran.RJ oferece serviços de 2ª via da CNH e Identidade para quem foi roubado

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Moskow

Detran.RJ oferece serviços de 2ª via da CNH e Identidade para quem foi roubado

30 de março de 2021

 

Quem teve o documento de identidade ou de habilitação furtado ou roubado pode agendar a segunda via pelo atendimento especial montado pelo Detran.RJ, durante esta semana de recesso.

 

Apenas casos de urgência estão sendo atendidos, com agendamentos que começaram a ser feitos nesta segunda-feira (dia 29/03) e podem ser marcados para esta terça (30) e quarta-feira (31). Para isso, o canal de atendimento aos usuários está sendo, exclusivamente, o agendamento prévio via Ouvidoria.

 

Basta entrar no site do departamento (www.detran.rj.gov.br), acessar Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção Motivo, o item Agendamento Especial.

 

Para emissão de segunda via da Carteira de Identidade, em casos comprovados de furto e roubo, o atendimento está sendo oferecido na sede do Detran.RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e em quatro postos de diferentes regiões do interior do estado: Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

 

Na manhã desta segunda-feira, o taxista Guilherme Guedes decidiu tirar a segunda via da sua Identidade, no edifício-sede, no Centro do Rio.

 

– Na última semana fui assaltado. Sabendo do serviço, imediatamente entrei no site do departamento para marcar a emissão da segunda via, pois não posso ficar sem meu documento. Quero ressaltar o bom atendimento que os funcionários do Detran estão prestando nesse momento de pandemia – enalteceu o taxista.

 

Também há atendimento de urgência para emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação. Só serão atendidos profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, nos mesmos casos – roubo ou furto. Será necessário que o motorista esteja com todos os documentos e exames exigidos. O atendimento está sendo realizado na sede do Detran e nos postos de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos. As unidades do Rio Poupa Tempo estão fechadas.

 

O plantão foi montado para atender a população nos dias de recesso, decretado pelo governador em exercício Cláudio Castro, em mais uma ação para tentar frear a propagação da Covid-19 no estado.

 

Os usuários agendados anteriormente, para esse mesmo período, poderão retornar às unidades do Detran.RJ nos dez dias úteis subsequentes à reabertura dos postos (05/03), sem necessidade de reagendamento – para serviços já marcados de habilitação, identidade e de veículos. 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais