Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

O Hospital Modular de Nova Iguaçu será inaugurado no próximo sábado

O Hospital Modular de Nova Iguaçu será inaugurado no próximo sábado, dia 3 de abril. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a inauguração anunciada pelo governador em exercício Cláudio Castro, nesta terça-feira (30), em coletiva de imprensa no Palácio Guanabara.

A nova unidade de saúde foi nomeada como Hospital Dr. Ricardo Cruz, em homenagem ao médico que morreu vítima da covid-19 no ano passado, aos 66 anos. A SES também informou que a Organização Social de Saúde (OS) selecionada para administrar o hospital foi o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), como publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (26).

O hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a covid-19. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada.

A inauguração da unidade de saúde estava prevista para o dia 20 de janeiro. No entanto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) determinou que o governo fizesse uma nova seleção, após vetar a Organização Social (OS) Cruz Vermelha Brasileira Filial do Rio Grande do Sul, que tinha vencido a licitação.

Fonte: O Dia
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais