Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Detran.RJ realiza mais de 150 atendimentos de urgência no recesso

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Detran.RJ realiza mais de 150 atendimentos de urgência no recesso

31 de março de 2021

O motorista de caminhão Marcelo José Costa, de 53 anos, é um dos 156 usuários que foram atendidos em regime de urgência pelo Detran.RJ durante este período de recesso provocado pela pandemia de Covid-19. Marcelo teve os documentos roubados e não poderia ficar sem trabalhar, porque dirige um caminhão frigorífico e abastece de alimentos os mercados do Estado, inclusive neste momento em que outros trabalhadores estão em casa, tentando se resguardar da doença.
 
Munido com o boletim de ocorrência, ele foi na terça-feira (30/03) à sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, para fazer sua nova carteira de habilitação. E ficou feliz por resolver o problema:
 
– O atendimento foi rápido e já estou saindo daqui com a minha nova habilitação – disse.
 
Da última sexta-feira (26/03) até esta quarta-feira (31/03), o Detran realizou 95 atendimentos emergenciais no setor de Habilitação e 61 no de Identificação Civil. Os serviços oferecidos pelo órgão foram a confecção de segunda via da identidade e de carteira de habilitação para quem teve o documento roubado ou furtado, como Marcelo.
 
Com especial atenção para as regras de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, o Detran ofereceu o serviço emergencial para profissionais de atividades essenciais, como saúde e segurança, e para quem exerce atividade remunerada, nos casos de roubo ou furto. O agendamento foi realizado pela Ouvidoria do órgão através do site (www.detran.rj.gov.br). Além da sede do departamento, quatro unidades do interior do estado (nos municípios de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes) abriram para o atendimento de urgência.
 
Os usuários que estavam com serviços agendados anteriormente para o período de recesso (entre 26/03 e 04/04) poderão retornar às unidades do Detran.RJ nos dez dias úteis seguintes à reabertura dos postos (05/03), sem necessidade de reagendamento para os serviços de habilitação, identidade e de veículos.
 
O Detran.RJ reforça que, a pedido do órgão, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou todos os prazos de vencimento de documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação, e de processos, como os utilizados para recorrer de multas e tirar a carteira de habilitação, entre outros procedimentos. Veja mais informações no site do Detran.
 
Muitos serviços, como o licenciamento anual, já estão sendo realizados de forma digital. O objetivo é evitar que a população saia às ruas, para fazer com que o Estado do Rio tenha sucesso na contenção da Covid-19 em seu território. O recesso sanitário foi decretado pelo governador em exercício, Claudio Castro, com o objetivo de frear o contágio pelo coronavírus.
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais