Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo do Rio inaugura hospital para tratar pacientes com covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O governo do Rio inaugurou, hoje (3), o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERC), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. São 60 leitos de UTI e 90 de enfermaria, direcionado, neste momento, ao atendimento a pacientes com covid-19.

O hospital foi prometido para março de 2020, no início da pandemia, e teve sua inauguração adiada três vezes.

O hospital funcionará, inicialmente, para o tratamento exclusivo de pacientes com covid-19 e não terá atendimento de emergência.

Com capacidade para atendimentos de média e alta complexidades, a unidade tem três módulos ambulatoriais e um administrativo, permitindo abertura de até 300 leitos. Conta com refeitório, laboratório de análises clínicas, centro de imagem, necrotério, estação de tratamento de esgoto, central de gases medicinais e subestação de energia.

Ao todo, serão cerca de 500 profissionais trabalhando na nova unidade da rede estadual, entre médicos, enfermeiros, maqueiros, administrativos e auxiliares, entre outros.

“Esse hospital é de extrema importância. Agora vai atender covid, mas, no futuro, tratará outras patologias, desafogando o fluxo de pacientes na Baixada Fluminense. Não podíamos abrir um hospital de forma açodada, porque temos compromisso com a transparência e o bem-estar da população”, destacou o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais