Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Sete cães resgatados pelo RJPET começam a ganhar vida nova

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Sete cães resgatados pelo RJPET começam a ganhar vida nova

7 de abril de 2021

Já estão em lares temporários os sete cães resgatados na semana passada de um imóvel no Engenho de Dentro, onde viviam abandonados e em condições insalubres. Eles foram localizados por equipe da Subsecretaria de Proteção Animal (RJPet), com apoio da Polícia Militar e de três projetos de proteção de animais: Focinho Feliz RJ, Gatorros em Apuros e Anjos de 4 Patas. No local, onde os cachorros permaneceram trancados por três meses, havia muito lixo, móveis destruídos e fezes espalhadas.

 

No dia seguinte ao resgate, os cães tomaram banho, foram vermifugados e medicados contra sarna, pulga e carrapato. Uma das cadelas, pesando 26 quilos, foi castrada na segunda-feira e se recupera da cirurgia no lar temporário. Dos sete cachorro, um já foi adotado definitivamente e um está em processo de adoção.

 

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, que responde pelas políticas públicas da Subsecretaria de Proteção aos Animais, está intensificando as ações conta maus-tratos.

 

– Fico muito feliz em saber que com a nossa atuação, em conjunto com a PM e protetores, esses animais foram salvos e agora poderão ter muito amor. O governador tem tomado ações enérgicas contra maus-tratos, como a proibição de corridas de cachorros no estado, além de lei que não permite o uso de coleiras de choque em cães – lembrou o secretário. 

 

No momento em que ocorreu o resgate, uma mulher se apresentou como dona do imóvel. Ela alegou que não mora no local e que costumava ir até lá para alimentar os cães. Levada por policiais do 3º BPM (Méier) para a 19ª DP (Tijuca), foi autuada por maus-tratos a animais.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais