Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Shopping Nova Iguaçu funciona normalmente e com reforço na rotina de sanitização e desinfecção

Fechado desde o dia 27 de março em cumprimento ao decreto da Prefeitura de Nova Iguaçu, o Shopping Nova Iguaçu reabriu e está funcionando com o horário normal, das 10h às 22h, desde a última segunda-feira (04). As operações como lojas, academias, serviços e restaurantes da praça de alimentação seguem abrindo normalmente, já os restaurantes do Baixo Pedreira estão funcionando com horário restrito, das 12h às 23h. As atividades de entretenimento, como o Super Star Park, Games, Tiro certo, Clubinho Kids, Radikal Jump, Oficina de Slime e HoverTime, estão temporariamente suspensas por medidas de segurança, a fim de reforçar os protocolos preventivos. O shopping vem, desde o início da pandemia, em 2020, investindo em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e garantir que o ambiente do mall seja um espaço ainda mais seguro para todos os seus frequentadores.

A atenção às medidas preventivas garantiu ao shopping a certificação Clean & Safe do selo Safeguard, atestado pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). O selo reforça que o empreendimento adota os requisitos legais e boas práticas específicas de prevenção da propagação da Covid-19 para garantir a segurança de colaboradores e clientes. O selo avalia ainda o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade e certifica a adoção de medidas de segurança como sinalizações de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória.

Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de notas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de Covid-19.

Reabertura segura

Dentre as principais medidas adotadas pelo Shopping Nova Iguaçu está o reforço do serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praça de alimentação e máquinas de autoatendimento. Todo o time de manutenção do Shopping Nova Iguaçu passou por um treinamento intensivo acerca dos protocolos de segurança.

Ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes devem manter o uso de máscaras de proteção facial e continuarão a ter suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,3ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) não poderão acessar o complexo de lojas.

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com a redução da capacidade de ocupação. Pontos de álcool em gel e espuma desinfetantes seguem à disposição dos clientes nos corredores do shopping, assim como as lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras.

Os serviços de empréstimo de cadeira de rodas, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais