Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ação conjunta lacra 17 bicos de bombas de combustíveis

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Ação conjunta lacra 17 bicos de bombas de combustíveis

9 de abril de 2021

A operação realizada durante essa semana (05 a 09/04) – em parceria da Agência Nacional do Petróleo (ANP),  Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Procon-RJ, Polícia Civil e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ) – apurou denúncias de consumidores e verificou a qualidade dos combustíveis comercializados pelos estabelecimentos. Fiscais verificaram também as bombas medidoras de combustíveis, para apurar a possibilidade de adulteração. Dos seis postos fiscalizados, quatro foram autuados por irregularidades em 17 bombas. O responsável por um dos estabelecimentos foi encaminhado à Delegacia de Serviços Delegados (DDSD).


Durante a fiscalização, os agentes encontraram bombas adulteradas, rompimento de lacre que possibilita ajustes manuais e também lacre violado simulando estar intacto. Identificaram aainda um dispositivo eletrônico na bomba, que aponta indícios de fraude, sendo enviado para análise laboratorial, bem como apontaram bomba baixa, ou seja, o consumidor paga por uma quantidade de combustível, porém recebe menos litros do que é informado na bomba.

Um dos postos foi proibido de comercializar bebidas por armazenamento inadequado, eram expostas ao calor e permaneciam diretamente no chão e na ilha de combustíveis. Prática proibida por risco de contaminação.

Os estabelecimentos vistoriados estão localizados nos bairros de Vista Alegre, Bonsucesso, Engenho de Dentro, Rio Comprido, Andaraí e Botafogo, todos no município do Rio de Janeiro.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais