Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo vai beneficiar municípios com investimentos viários

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Luis Alvarenga

Governo vai beneficiar municípios com investimentos viários

9 de abril de 2021

O Governo do Estado assinou, nesta sexta-feira (09/04), mais 13 convênios com cidades do Centro-Sul, Noroeste, Norte e Região dos Lagos para obras de infraestrutura viária. Foram contemplados os municípios de Araruama, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Miguel Pereira, Miracema, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai. No total, serão investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$ 150 milhões nas cidades fluminenses. 

– Todos os municípios do Rio são importantes. Precisamos investir com decisões equilibradas e pautadas no diálogo e na parceria. Esse convênio traz garantia de emprego, desenvolvimento e, principalmente, dignidade às famílias. Melhorias na infraestrutura atraem empresas que geram emprego, o que contribui para o combate à pobreza. Esse convênio é mais do que asfalto, ele também traz comida e dignidade para o povo – ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro. 

O convênio vai permitir que os municípios melhorem sua estrutura viária. As cidades beneficiadas vão apresentar onde querem executar os projetos, e o DER vai disponibilizar o material necessário para ser realizado. Isso torna possível que as próprias prefeituras identifiquem suas necessidades e foquem esse investimento onde mais precisam. 

– Essa parceria mostra a importância da parceria entre governo, parlamentos estaduais e federais e as prefeituras. Estamos vivendo um momento que alinha política e técnica, quem ganha com isso é o povo fluminense. Os municípios estão precisando da infraestrutura para atrair investimentos – disse o secretário das Cidades, Uruan Cintra. 

Os prefeitos ressaltaram a importância do convênio para o desenvolvimento do interior. 

– A iniciativa é de suma importância, nós precisamos de asfaltamento, infraestrutura e o governo do estado vem se mostrando parceiro dos municípios. Nós temos uma zona de negócios em Carapebus e muitas empresas agora vão poder se instalar em um local estratégico. O convênio vai facilitar também a ligação com os outros municípios. Temos ainda um balneário com imenso potencial turístico, que poderá ser mais explorado – destacou a prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro. 

– A importância desse convênio que acabamos de assinar é o investimento na infraestrutura nas estradas, o que vai trazer um aquecimento econômico nas cidades beneficiadas. Todo mundo sai ganhando com essas obras, a pavimentação é algo muito importante, ela facilita o investimento no turismo e na geração de emprego – disse o prefeito de Miguel Pereira, André Português. 

A primeira rodada de cidades contempladas aconteceu na quarta-feira (07/04). O pacote incluiu municípios da Baixada Fluminense, Centro-Sul, Costa Verde e Médio Paraíba: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Paracambi, Paty do Alferes, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí, Barra do Piraí, Barra Mansa e Itatiaia. 

Nesta quinta-feira (08/04) foi a vez de cidades das regiões Serrana, Sul Fluminense, Médio Paraíba e Noroeste: Petrópolis, Teresópolis, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, São José do Vale do Rio Preto, Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Italva, Itaperuna e Laje do Muriaé.

Próximos beneficiados 

Neste sábado (10/04), será realizada a assinatura de convênio com Areal. Na segunda-feira (12/04), será a vez de municípios da Região Serrana (Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes), além de Belford Roxo e Nova Iguaçu.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais