Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Estado capta vagas para recolocar profissionais no mercado de trabalho 

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Philippe Lima

Estado capta vagas para recolocar profissionais no mercado de trabalho 

11 de abril de 2021

 

Alívio. Essa é a palavra que define o confeiteiro e padeiro Mário Maurício dos Santos, de 56 anos, após arrumar emprego em meio a dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Mário sempre atuou na área de confeitaria e padaria, mas estava há um ano desempregado e em busca de nova uma vaga. Ele é morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e nesse período que ficou sem renda contou com a ajuda da esposa, que é doméstica. Mário também utilizou suas economias para manter a casa enquanto buscava a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho.

 

A oportunidade veio após Mário fazer o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). A captação das vagas é feita pelo Governo do Estado que coloca as empresas em contato com os trabalhadores que se adequam ao perfil das vagas.  

 

– Perdi meu emprego na pandemia, eu fiquei um ano inteiro buscando alguma vaga na minha área e consegui nada. Até que eu fui até o posto Sine do município onde moro, fiz o cadastro, e logo depois recebi uma carta me encaminhando para a entrevista para esta vaga de confeiteiro. Hoje eu estou em uma grande rede de supermercado e só tenho a comemorar – disse Mário.

 

O confeiteiro fala sobre a sensação de se ver novamente inserido no mercado de trabalho.

 

– É um alívio muito grande estar de volta depois de um ano de busca. Voltar a fazer o que a gente gosta é muito importante, é claro que pela parte financeira, para o sustento da casa, da família, mas também para a autoestima. No meu caso, com 56 anos, achei que seria realmente difícil me recolocar, mas com a ajuda do Sine, consegui algo na minha área, que era justamente o que eu queria. Me sinto realizado trabalhando dentro da profissão que escolhi – ressaltou.

 

Mário já comemora uma promoção com apenas duas semanas de trabalho.

 

– Aqui nós fazemos pães, salgados de todos os tipos, bolos. Por causa da minha experiência anterior, eles confiaram em mim, e com duas semanas de trabalho, já sou responsável pela padaria. Então, eu tomo conta de toda a produção dos pães e bolos, me sinto privilegiado – destacou.

 

Cadastro

 

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail vagas@trabalho.rj.gov.br. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

 

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais