Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Campanha de doação de alimentos da Marcha foi prorrogada até sexta (16/04)

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Paulo Fernandes

Campanha de doação de alimentos da Marcha foi prorrogada até sexta (16/04)

13 de abril de 2021

 

A pandemia tem mostrado ser ainda mais importante a renovação de sentimentos como solidariedade e esperança. Por isso e para atender quem tanto precisa, a Marcha pela Cidadania e Ordem, programa da Secretaria de Estado de Governo, prorrogou até sexta-feira (16/04) campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para destinar às comunidades terapêuticas, que são uma rede de apoio e acolhimento que assiste dependentes químicos.

 

A doação de macarrão, leite em pó, feijão, arroz, dentre outros alimentos não perecíveis, pode ser feita nas bases do Segurança Presente, parceiro nesta corrente solidária: Aterro do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Lagoa. O horário para entrega é das 08h às 20h.

 

– A melhor forma de reverter a situação de vulnerabilidade nas ruas é apoiando o trabalho social especializado, que atua pelo bem comum. A Marcha tem como missão estabelecer vínculo de confiança, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade para os serviços da rede de apoio e para órgãos de defesa de direitos – ressaltou a superintendente da Marcha, Priscilla Schaewer.

 

O Instituto Social Marca de Cristo, localizado em Brás de Pina, na Penha, tem sido um aliado da sociedade no cuidado de dependentes químicos, abrigando pessoas em situação de rua e/ou com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas e será um dos beneficiados com a distribuição de alimentos.

 

– Nosso trabalho visa a reconstrução de vínculos com familiares e a ressocialização dos indivíduos. Nos sentimos honrados pela parceria com o Governo do Estado do Rio através da Marcha pela Cidadania e Ordem, tendo acolhido cerca de 80 pessoas em situação de rua. Doar neste momento de tamanha dificuldade é uma oportunidade da sociedade civil mostrar a solidariedade e o amor por meio de um gesto tão nobre e voluntário – declara Leonardo Apicelo, diretor do Instituto Social Marca de Cristo.

 

A Marcha pela Cidadania e Ordem atua de forma permanente nas ruas com uma equipe técnica de abordagem que busca identificar as demandas de forma individual e humanizada, encaminhando, intervindo e promovendo melhorias nas condições de vida.

 

Campanha de alimentos;

Até 16 de abril, das 8h às 20h

 

Endereço das bases do Segurança Presente para doação:

Aterro – Parque das Crianças ou Parque dos Galos

Botafogo – Rua Professor Álvares Rodrigues

Copacabana – dentro do 19º BPM 

Ipanema – Praça General Osório

Lagoa – Parque das Figueiras, ao lado da Subsecretaria Militar

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais