Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Mais uma fase concluída das obras do Viaduto de Austin, em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A obra de construção do Viaduto de Austin teve mais uma etapa concluída no último fim de semana. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) instalou as últimas das 50 lajes pré-moldadas que compõem o viaduto, que terá 346,35 metros de comprimento e nove metros de largura, ficando entre os acessos, que ainda serão feitos, na Rua Ramos de Castro e Rua Itamogi. Operários ainda fazem os últimos acabamentos nas lajes, cada uma pesando dez toneladas. Com isso, incluindo muro e acessos, a construção está com aproximadamente 75% concluída. O município também está fazendo as pistas de acesso ao viaduto, além da concretagem e contenção dos dois lados.

A Prefeitura de Nova Iguaçu assumiu, em 2 de setembro do ano passado, a obra que pertencia ao Governo do Estado e estava parada. Anunciada em 2004, a construção do viaduto iria garantir segurança na circulação de veículos sobre a passagem de nível da linha férrea. A obra foi licitada em 2006, mas a empresa vitoriosa não iniciou os trabalhos.

Quem passa pelo local não vê a hora do viaduto ficar pronto. Morador de Austin há 15 anos, o motorista de aplicativo Luciano Cardoso de Araújo, de 42, lembra de um momento em que quase teve o carro atingido por um trem.

“Os carros vão passar pelo viaduto e as pessoas pela passarela. Não mais pela passagem de nível. Eu mesmo quase tive o carro atingido por um trem nesta cancela. O local é perigoso, além disso, nosso bairro vai ficar mais valorizado e organizado”, comentou ele.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais