Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

AgeRio amplia atuação no interior do Estado do Rio de Janeiro

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

AgeRio amplia atuação no interior do Estado do Rio de Janeiro

14 de abril de 2021

 

O desenvolvimento da economia das cidades fluminenses segue como uma das prioridades da Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). Em visita aos municípios de Vassouras, na Região Centro Sul Fluminense, e de Petrópolis, Região Serrana, foram firmados, nesta terça-feira (13/04), convênios de Microcrédito para os empreendedores dos dois municípios. As assinaturas tiveram a participação da diretora de Operações, Tatiana Oliver, e do superintendente de Operações Padronizadas, Bruno Bravo.

 

– Hoje, estamos assinando os convênios para trazer o Microcrédito Orientado para os municípios de Vassouras e Petrópolis, além de apresentar outras opções de linha de financiamentos, principalmente para segmentos como bares, restaurantes e eventos, que foram muito impactados pela pandemia. Sabemos das dificuldades e o quanto é importante que as empresas tenham acesso a um crédito saudável para passar por esse momento e ter fôlego para uma retomada. Os convênios estão em linha com o pedido do governador em exercício Cláudio Castro de fortalecer o interior do estado – disse Tatiana Oliver.

 

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, salientou a importância da Agência para o empresariado local:

 

– Estamos realizando esse evento que é de suma importância para o empresário e para o setor de turismo, que é essa parceria com a AgeRio. O prefeito me pediu que fosse até o Governo do Estado e procurasse esse apoio para ajudarmos o microempreendedor. A AgeRio é um canal importante, e a linha de crédito é extremamente importante porque vamos atender o pequeno investidor em todos os setores.

 

Apresentação das linhas de crédito em Petrópolis

 

As linhas de crédito ofertadas pela AgeRio foram tema da apresentação do superintendente de Operações Padronizadas, Bruno Bravo, para empresários de Petrópolis e cidades vizinhas. Na palestra, ele detalhou linhas de Microcrédito, do Fungetur e demais segmentos. Estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Agência, Vinicius Sarciá, e o subsecretário de Estado de Cidades, Bernardo Rossi, além de empresários dos setores de bares, restaurantes, eventos e cervejeiro.

 

Vinícius Sarciá fez questão de ratificar o apoio irrestrito da Agência juntamente com o Governo Estadual na retomada da economia dos municípios:

 

– A AgeRio vem aqui para ajudar nesse poder de recuperação que os munícipios do estado estão precisando devido ao momento. Não tem nada igual no mercado em termos de financiamento.

 

Já o subsecretário de Estado de Cidades destacou a importância que o convênio trará para o comércio da Região Serrana:

 

– A agência possui diversas linhas de crédito. Focamos nessa área de eventos, turismo, bares e restaurantes que estão extremamente prejudicadas devido ao momento. Essa agenda é uma reunião de trabalho importante para tirar dúvidas e saber o que é preciso para obter um empréstimo pela AgeRio.

 

Sobre a AgeRio

 

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

 

A nova diretoria da agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais