Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu reabre Clínica da Família de Cabuçu totalmente reformada nesta segunda-feira (19)

Para ampliar a assistência à população de Cabuçu e outros bairros da região, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, reabre, nesta segunda-feira (19), a Clínica da Família de Cabuçu – Manoel Batista de Almeida, na Avenida Abílio Augusto Távora 6.820. A unidade, que deverá atender cerca de cinco mil pessoas por mês, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo consultas de pediatria, ginecologia, psicologia e psiquiatria.

A unidade tem setor de triagem, recepção, banheiros adaptados, quatro consultórios, incluindo um odontológico, refeitório, farmácia e salas de inalação, de curativos, de esterilização, de fisioterapia e de vacinação. A partir da próxima semana, o local vai ser um dos pontos de vacinação contra a Covid-19.

“Estamos aumentando a assistência à saúde abrindo mais uma clínica da família, totalmente ampliada e estruturada para atender a população de Cabuçu e bairros ao redor. Ainda este ano, vamos entregar outras 12 unidades como essa na cidade”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Segundo o secretário municipal de saúde, Manoel Barreto, a Clínica da Família de Cabuçu atende aos parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde. “É uma unidade totalmente ampliada e dentro dos padrões do Ministério da Saúde. Estamos deixando um legado para Cabuçu”.

A unidade foi batizada de Manoel Batista de Almeida em homenagem ao fundador do Jornal ZM Notícias, falecido em 2007.

Além das clínicas, a Prefeitura de Nova Iguaçu está investindo em outras unidades, como obras de infraestrutura no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), Maternidade Mariana Bulhões e Hospital de Iguassú.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais