Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Resolução do Governo do Estado garante promoção dos policiais penais

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Carlos Magno

Resolução do Governo do Estado garante promoção dos policiais penais

21 de abril de 2021

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, assinou, nesta terça-feira (20/4), uma resolução que garante a progressão de carreira de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). No total, serão promovidos 510 policiais penais:  447 promoções da terceira para a segunda classe e 63 da segunda para a primeira, com validade retroativa a três anos. 

 

– Hoje é um dia de vitória, de uma vitória que esperou três anos para ser concretizada.  Não tenho dúvidas de que essa ação que estamos realizando hoje reverbera em toda a categoria dos policiais penas e demonstra o profundo respeito que o Governo do Estado tem pela categoria – disse Castro, destacando, ainda, o trabalho da Secretaria de Estado de Fazenda para que as promoções fossem possíveis sem ferir o Regime de Recuperação Fiscal.

 

– É uma data histórica para nós, policiais penais, que estamos há três anos aguardando. Muito bom ter o nosso trabalho reconhecido – festejou a agente Rheury Andrade e Souza, que foi prestigiar a cerimônia, no Salão Nobre do Palácio Guanabara. 

 

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio, Gutemberg de Oliveira, também destacou a ação do Governo do Estado. 

– Houve reconhecimento da progressão em si, pois o profissional sobe de classe, e isso traz um ganho financeiro muito importante nesse momento de crise – disse.

 

Os secretários Raphael Montenegro, de Administração Penitenciária, e André Lazaroni, de Governo, também participaram da solenidade de assinatura da resolução.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais