Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Campanha de imunização contra Covid-19 avança no Estado do Rio

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Campanha de imunização contra Covid-19 avança no Estado do Rio

26 de abril de 2021

A aposentada Elizabete Rodrigues, de 59 anos, teve uma segunda-feira muito especial. Ela foi uma das primeiras moradoras da capital a receber a vacina contra a Covid-19 do novo grupo prioritário, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI): pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades e deficiências permanentes. Portadora de diabetes mellitus, ela deixou o posto de vacinação da Uerj cheia de esperança com a primeira dose no braço direito. 

– Nós, que temos comorbidades, corremos mais risco ao contrair a Covid-19. Agora, estou me sentindo mais protegida – diz ela. 

No caso das pessoas com comorbidades, como Dona Elizabete, para se vacinar é necessário apresentar carteira de identificação, laudo ou atestado que comprove a doença crônica, contendo a assinatura do médico. 

– Acabei de tomar a primeira dose e estou muito satisfeito. A vacina é a proteção individual e coletiva, só com ela sairemos da pandemia – avalia Cláudio César, 59 anos, salva-vidas e portador de doença cardíaca. 

Além desse grupo, trabalhadores da ativa da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar, e guardas municipais também estão incluídos na campanha. Para esses trabalhadores, é preciso apresentar contracheque comprovando vínculo com a profissão e local de trabalho, ou declaração assinada do estabelecimento em que atua.

A entrada para o posto de pedestres da Uerj é pelo portão 1 da Avenida Radial Oeste, ao lado do acesso às estações de trem e metrô. Quem for de carro pode entrar pelo portão 7 da Avenida Radial Oeste e estacionar na área ao lado do Teatro Odylo Costa, filho. O posto de vacinação do campus da Uerj funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais