Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Polícia Civil prende um dos maiores sequestradores do Rio

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Polícia Civil prende um dos maiores sequestradores do Rio

26 de abril de 2021

 

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26/04), um dos maiores sequestradores do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o bandido, conhecido como “Gordo do Dendê”, possui 36 anotações criminais e foi preso 14 vezes nos últimos 15 anos. Ele era especializado em extorsão mediante sequestro e, também, assaltos em residências de luxo em bairros da Zona Norte e da Zona Sul. 

O criminoso foi preso durante diligências no bairro Tijuca. Moradores da região testemunharam um sequestro e acionaram a Polícia Civil. Os agentes realizaram diligências e com apoio do setor de busca eletrônica da DRFC e orientações de uma equipe da Delegacia Antissequestro (DAS) monitoraram possíveis locais de pagamento do resgate. Durante a ação, os policiaisprenderam o autor e libertaram o refém, que estava dentro de um veículo no estacionamento de um mercado. A vítima era um médico, que foi abordado quando entrava em seu prédio, na Tijuca. Após obrigá-lo a sacar R$ 3,5 mil, o sequestrador passou a exigir uma nova quantia para libertá-lo. 

De acordo com os agentes, o acusado também atuava e roubava residências de alto padrão em diversos locais da capital. Em 2014, ele foi preso por policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), que o apontaram como o autor de mais de 12 sequestros e roubos praticados naquela região. O criminoso também costumava agir em bairros com maior movimento de pessoas, como Tijuca, Méier e Engenho Novo.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais