Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Faperj apoia nove das melhores instituições de ensino do mundo

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Faperj apoia nove das melhores instituições de ensino do mundo

29 de abril de 2021

 

Nove instituições sediadas no estado do Rio de Janeiro aparecem entre as 56 instituições de ensino e pesquisa brasileiras que mais se destacaram na lista do The Center for World University Rankings (CWUR), que contém as duas mil mais bem avaliadas no mundo. E a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio (Faperj) apoia programas de pós-graduação em todas essas instituições fluminenses e o desenvolvimento de pesquisas que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado. 

 

O resultado do maior ranking global de universidades e instituições de pesquisa foi divulgou nesta segunda-feira, dia 26, com a classificação de quase 20 mil instituições de pesquisa e educação de diversos países. As instituições fluminense no ranking mundial são a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

 

Segundo o presidente da Faperj, Jerson Lima Silva, o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho, que é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é um fator determinante para que as universidades e institutos do estado do Rio de Janeiro fiquem bem posicionados em diversos rankings internacionais, incluindo o CWUR:

 

– A qualidade e quantidade de produção da pesquisa são cruciais para uma boa colocação e dependem de investimentos da Faperj.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais