Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Drive-thru da Uerj será retomado para aplicar a segunda dose da AstraZeneca

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Drive-thru da Uerj será retomado para aplicar a segunda dose da AstraZeneca

3 de maio de 2021

 
O drive-thru de vacinação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltará a funcionar em dias específicos nos meses de maio e junho, exclusivamente para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose no campus Maracanã, que fica na Zona Norte da capital. O atendimento no drive-thru será nesta segunda-feira (dia 3), 24 e 25 de maio e também em 1º e 2 de junho, sempre das 9h às 15h. 
 
 
– Esse funcionamento especial se deve à necessidade de administrar o complemento da vacina AstraZeneca após 90 dias da aplicação da primeira dose, para os idosos que procuraram o atendimento no nosso drive-thru – informa Cláudia Gonçalves, pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj.
 
 
Ainda de acordo com ela, mais de 35 mil pessoas já foram imunizadas pela Universidade, com a colaboração de docentes, residentes e estudantes voluntários e com a parceria do corpo de enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Policlínica Piquet Carneiro e da Faculdade de Enfermagem.
 
 
Para o atendimento, é necessário apresentar a identidade e o cartão de vacinação da Prefeitura do Rio, comprovando a data marcada para o retorno. A entrada é pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste. 
 
 
Posto de pedestres: primeira dose para prioritários
 
 
O posto da Uerj para pedestres, localizado em frente à Concha Acústica Marielle Franco, continuará aplicando a primeira dose aos grupos prioritários, conforme as faixas etárias determinadas pelo calendário da Prefeitura do Rio. Entre os preferenciais estão indivíduos com comorbidades e deficiências permanentes descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI), trabalhadores da ativa da saúde, educação e de serviços de limpeza urbana.
 
 
Para as pessoas com comorbidades, os documentos exigidos são identidade, atestado, laudo ou receita médica. As pessoas com deficiência podem levar cartão de gratuidade e documento com foto. Já para os profissionais, além da identidade é preciso apresentar contracheque.
 
 
Saiba mais informações no site: coronavirus.rio/vacina.
 
 
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada pelo portão 1, na Avenida Radial Oeste, ao lado do acesso às estações de trem e metrô. Para quem for de carro, a entrada é pelo portão 7, também na Radial Oeste. O estacionamento é permitido na área ao lado do Teatro Odylo Costa, filho.
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais