Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Emprega RJ oferece oportunidades de emprego em todo o estado do Rio

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Carlos Magno

Emprega RJ oferece oportunidades de emprego em todo o estado do Rio

4 de maio de 2021

 

Por Vinicius Monteiro

 

Com o início do mês do trabalhador, também começou nesta segunda-feira (3/5) a 1ª Feira Virtual de Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab). São mais de mil oportunidades de emprego para os cidadãos fluminenses. Durante este mês de maio, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Setrab, realiza diversas ações para melhorar a empregabilidade em todo o Estado.

 

– A 1ª Feira Virtual da Secretaria busca adaptar a necessidade das pessoas que estão em busca de um emprego à nova realidade da pandemia. O ambiente on-line também facilita o acesso da população às oportunidades, evitando custos com o deslocamento – disse o secretário de Trabalho, Capitão Paulo Teixeira.

 

Os interessados em concorrer a uma das vagas da Feira de Empregos devem fazer um cadastro no link n8qhg.app.goo.gl/UruJ e identificar qual oportunidade se encaixa no seu perfil. A equipe especializada da Secretaria de Trabalho analisa as informações e encaminha para as oportunidades disponíveis. Entre as empresas participantes estão Ambev, McDonald’s e Sinaf.

 

As oportunidades estarão disponíveis até esta sexta-feira (7/5). A Feira Virtual oferece vagas para o primeiro emprego, para pessoas com deficiência e para o programa Jovem Aprendiz, além daquelas de ampla concorrência. Mais de 9.500 pessoas fizeram inscrições para as vagas no primeiro dia da feira.

Cartilha Geração Prateada

 

Nesta semana, a Setrab também lançou a cartilha Geração Prateada, que foi elaborada para incentivar a inserção de pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho. O material é destinado tanto a idosos em busca de emprego como a empresários interessados em abrir vagas a profissionais mais experientes.
O material pode ser acessado pelo link http://www.rj.gov.br/secretaria/Default.aspx?sec=TRABALHO 

Posto Sine

 

A rede de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi ampliada com a reabertura de um posto no Centro do Rio de Janeiro. Gerida pela Setrab e localizada no prédio do Ministério da Economia (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251), a unidade oferece serviços de intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e orientação sobre Carteira de Trabalho Digital.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais