Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Procon compara preços dos presentes mais procurados para as mães

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Divulgação

Procon compara preços dos presentes mais procurados para as mães

4 de maio de 2021

 

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, dia 9. E, para ajudar os consumidores a economizar na compra do presente, o Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou um levantamento de preços dos produtos mais procurados para presentear. Os agentes visitaram ao todo 95 lojas e listaram os preços de 22 itens, entre eles flores, celulares e perfumes. A pesquisa foi feita em lojas físicas nas zonas Norte, Sul, Oeste e Centro do município do Rio de Janeiro; em Niterói, nas regiões Serrana e dos Lagos, Baixada Fluminense, Macaé e também em lojas virtuais.

 

Nas lojas do município do Rio de Janeiro, o maior percentual de variação encontrado entre perfumes foi de 43% nas lojas da Zona Oeste. Em relação a flores e celulares, as maiores oscilações foram encontradas na Zona Norte, 200% no buquê e 46% no eletrônico. Os servidores identificaram considerável variação de preço entre as lojas virtuais, 91% nos perfumes, 41% nas flores e 50% nos celulares.

 

O Procon-RJ, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, destaca que nem todos os itens foram encontrados em todos os estabelecimentos verificados. Este levantamento é um retrato da ocasião em que foi realizada a pesquisa e não há a garantia de que o consumidor irá encontrar os mesmos preços no momento em que o consumidor for realizar a sua compra.

 

As listas com todos os itens pesquisados e as respectivas variações de preços podem ser encontradas no link: http://bit.ly/pesquisa-diadasmaes-2021.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais