Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Projeto Livros para Voar prestigia autores de Nova Iguaçu

Uma tarde de autógrafos prestigiando criadores de Nova Iguaçu. O projeto “Livros para Voar”, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu, a Fenig, apresenta nesta sexta-feira (14), às 13h, o escritor iguaçuano Gabriel Fagundes. Ele vai autografar o livro “Edé K11” no TopShopping (Espaço de Leitura – 3º Piso). Gabriel é um autor dedicado a temas históricos e culturais, especialmente a influência africana na cultura brasileira. Neste livro de ficção, ele passeia por estes dois temas e narra as aventuras de Edé e a cobra Dam.

Paralela à tarde de autógrafos, teremos mais uma ação do projeto “Livros para Voar” com distribuição de livros e gibis. Dentro dessa ação, você pode pegar uma publicação e levar gratuitamente para desfrutar da leitura. Depois, se quiser, pode devolver o livro depositando em um dos nossos totens espalhados pela cidade.

No projeto Livros para Voar? Você pode pegar um livro ou gibi gratuitamente. Se quiser trazer publicações literárias para doar. O importante é fazer circular os livros pela cidade de Nova Iguaçu, democratizando a leitura e fortalecendo o conhecimento.

“A leitura é uma forma de nos tornar imortais. Um livro escrito agora vai ser lido daqui 10 mil anos. É uma forma de imortalizar o momento presente. O Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita é muito bom”, afirmou o escritor Gabriel Fagundes.

Além da distribuição, o projeto também recebe doações. Os livros são arrecadados em doze pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Totem”, onde as pessoas podem deixar suas doações nas caixas do totem.

O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis.

Na ação “Aqui Tem um Totem” são 12 totens com caixas de livros que recebem doações de publicações literárias e gibis. Quem tiver livros paradidáticos, pode colocar nas caixas do projeto. Se quiser pegar um livro no totem e levar para casa, também pode aproveitar a leitura. Os totens estão instalados nos seguintes locais:

. Fenig

.  Prefeitura de Nova Iguaçu

. TopShopping

. Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse

. Igreja Santo Antônio da Prata

. Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto

. OAB Nova Iguaçu

. Codeni

. Casa de Cultura

. Casa do Professor

. Cefet-NI

. Loja Caçula – Nova Iguaçu

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais