Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Hospital Geral de Nova Iguaçu instala novo tomógrafo

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) agora conta com mais um tomógrafo. O aparelho foi instalado nesta quinta-feira (20) e já está funcionando, fazendo diagnósticos por imagem. A utilização deste equipamento é possível graças às obras de reformulação e expansão do Centro de Imagem, que continuam sendo realizadas para modernizar a estrutura e ampliar a assistência aos pacientes que chegam de toda a Baixada Fluminense.

Mesmo sendo referência em traumas (baleados, vítimas de arma branca, acidentados e outros) e casos de média e alta complexidade, o HGNI precisou ser readequado para também receber pessoas com a Covid-19 da região, onde o exame de tomografia é essencial para o primeiro diagnóstico da doença. Cerca de quatro mil tomografias são feitas por mês. Com o novo aparelho, a expectativa é dobrar a capacidade de exames.

“O Hospital da Posse passa por uma grande reforma estrutural e também está recebendo novos equipamentos. A instalação de mais um tomógrafo representa um ganho em modernização e assistência de emergência para a população da região, possibilitando aos nossos heróis da saúde salvarem mais vidas”, ressalta o prefeito Rogerio Lisboa.

O tomógrafo foi instalado em uma sala estruturada com proteção radiológica, sistema elétrico e de refrigeração adequadas, seguindo as normas técnicas de segurança para o funcionamento.

“Mais de 120 tomografias são feitas por dia, onde cerca de 45% dos atendimentos são feitos a pessoas de outros municípios. Com este tomógrafo, teremos uma melhora significativa na assistência, com diagnósticos mais rápidos por imagem e liberação dos laudos, além do ganho em qualidade para o hospital”, explica o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.

O equipamento é da marca Alexion da Toshiba Medical Brasil, tem 16 canais, baixa dose de radiação e suporta até 200 kg. Com as obras, o Centro de Imagem também irá receber novas salas e aparelhos de raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma e ressonância magnética.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais