Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Secretaria do Ambiente e Inea fazem o lançamento do Programa Remedia RJ

Notícias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Secretaria do Ambiente e Inea fazem o lançamento do Programa Remedia RJ

24 de junho de 2021

 

A Secretaria de Estado do Ambiente (Seas) e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançaram o Remedia RJ, programa estadual que visa minimizar os impactos de lixões encerrados em todo o território fluminense, uma das maiores ameaças ao meio ambiente e à saúde da população.

 

A partir do Remedia RJ, a Seas e o Inea irão oferecer apoio técnico aos municípios e consórcios públicos de gestão de resíduos sólidos na viabilização dos projetos executivos de remediação e suas respectivas obras.

 

– Além de mitigar problemas ambientais, o Remedia RJ vai ao encontro da melhora na saúde e qualidade de vida da população fluminense, assim como ao desenvolvimento sustentável dos municípios – explicou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

 

– A remediação destes locais de disposição inadequada de resíduos depende de ações eficazes a fim de se evitar a entrada de novos materiais e rejeitos – acrescenta o presidente do Inea, Philipe Campello. 

 

O lançamento do Remedia RJ aconteceu no auditório da sede dos órgãos ambientais estaduais e teve transmissão ao vivo pelo canal do Inea no YouTube. O evento na terça-feira, dia 22, reuniu autoridades e especialistas ambientais.

 

Observação: a foto, de arquivo, é meramente ilustrativa.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais