Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Governo cria revista com dados sobre Segurança Pública e Saúde da Mulher

Notícias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Governo cria revista com dados sobre Segurança Pública e Saúde da Mulher

25 de junho de 2021
 
A publicação “Mulheres Fluminenses”, que acaba de ser lançada pela Fundação Ceperj, é um compilado de dois produtos da instituição que tiveram busca expressiva no ano passado: o Boletim Mulheres Fluminenses e a Revista Mulheres Fluminenses. As informações podem ser acessadas clicando aqui.  – O tempo das pessoas está cada vez mais escasso, e devemos nos adequar a esta realidade. Por isso, resolvemos unir duas publicações de sucesso da Ceperj em uma só, de forma complementar. Quem estiver buscando dados, vai encontrar também reportagens sobre a conjuntura revelada por meio dos números. Quem busca apenas a leitura das matérias vai se deparar com um boletim de dados visualmente agradável e fácil de entender, com informações adicionais – explica Gabriel Lopes, presidente da Fundação Ceperj.A diretora do Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas da Fundação Ceperj, Gisela França, destaca que a informação se constitui em um direito humano fundamental, visto que possibilita conhecer e exigir direitos.
– Abordamos questões sobre igualdade de gênero e sobre o acesso das mulheres à Saúde. Queremos que todos percebam o relevante e múltiplo papel das mulheres, que deixaram de ocupar somente o âmbito doméstico e estão nos setores sociais, políticos, científicos, tecnológicos, entre tantos outros. Por outro lado, a violência de gênero é um problema mundial e nos remete à importância da adoção de políticas de Segurança Pública voltadas especificamente para a proteção das mulheres – afirma.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais