Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Secretaria do Ambiente e Inea iniciam desassoreamento de rios em Pinheiral

Notícias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Secretaria do Ambiente e Inea iniciam desassoreamento de rios em Pinheiral

26 de junho de 2021

 

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciaram, nesta sexta-feira (25/6), a limpeza e o desassoreamento do Córrego Rola Mão localizado no Município de Pinheiral, no Médio Paraíba Fluminense. As intervenções têm por objetivo melhorar o escoamento desse corpo hídrico, de forma a minimizar as inundações decorrentes do transbordamento do mesmo.

 

– Estamos avançando por todo estado através do Limpa Rio. Ele é um programa fundamental de prevenção dos impactos das chuvas, mas é importante que cada morador faça sua parte e jogue seu lixo em local adequado – explica o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

 

O serviço será realizado em trecho de mais de dois quilômetros do Córrego Rola Mão visando a  retirada de 8.096 metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

 

Desde o início deste ano, a pasta ambiental realiza intervenções em mais de 30 corpos hídricos de 21 cidades: São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Areal, Teresópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Quissamã, Itaboraí, Três Rios, Rio Bonito, Japeri, Cordeiro, Itaocara, São Gonçalo, Seropédica, Magé, Itaguaí e Sapucaia. Em 2020, o Inea retirou 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais