Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Secretaria do Ambiente e Inea apreendem mais de 100 animais na Baixada

Notícias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Secretaria do Ambiente e Inea apreendem mais de 100 animais na Baixada

28 de junho de 2021

 

Uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres culminou com a prisão de oito pessoas e a apreensão de 109 animais em feiras livres de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo, dia 27. Na ação, foram recolhidos recolhidos três micos, 105 aves e uma tartaruga. A venda de animais silvestres é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no artigo 29, com pena de seis meses a um ano.

 

A ação conjunta foi realizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em apoio à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). 

 

– Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime. Realizamos essa operação para combater o tráfico desses animais e alertar a população sobre essa prática ilegal. Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para coibir essas práticas – afirmou Thiago Pampolha, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. 

 

 


   

   

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais