Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Lei Seca registra alto número de casos de alcoolemia no fim de semana

Notícias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Lei Seca registra alto número de casos de alcoolemia no fim de semana

29 de junho de 2021

 

Neste fim de semana, ao todo, 1.527 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca e 330 deles apresentavam sinais de embriaguez – o que representa 21,61% do total de abordagens.

 

Nesta sexta-feira (25/06), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, 82 motoristas foram abordados e o índice de alcoolemia chegou a 28,05%. No sábado (26/06), em uma ação realizada em São Gonçalo, foram registrados 41 casos de alcoolemia, chegando a 35,34% do total de abordagens. Enquanto a ação realizada na Barra da Tijuca, no mesmo dia, alcançou 25,68% de motoristas com sinais de embriaguez. Já no domingo (27/06), em outras ações na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes o percentual quase dobrou, chegando a 44,59%.

   

O interior do estado obteve índices elevados na sexta-feira e no sábado. Em Campos dos Goytacazes e Macaé, o percentual de alcoolemia chegou a 18,21% e, dos 313 motoristas abordados nas blitzes, 57 estavam embriagados.

 

– Os altos índices de alcoolemia registrados no último fim de semana mostram a importância de estarmos sempre nas ruas realizando ações de fiscalização em todo o estado. Nossa missão de salvar vidas é diária e seguimos conscientizando a população sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool – explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, atua diariamente em blitzes por todo estado para tornar o trânsito mais seguro. 

 

Sobre a Operação

 

A Operação Lei Seca do Rio de Janeiro teve início em 19 de março de 2009 com ações de educação e fiscalização. Até o momento, 3,4 milhões de motoristas já foram abordados em 26.834 blitzes de fiscalização e 217.090 motoristas flagrados sob efeito de álcool.

 

As ações de educação e fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem ‘nunca dirija depois de beber’.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais