Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

FIA abre 600 vagas para programa dedicado a jovens carentes em Nova Iguaçu

A Fundação para a Infância e Adolescência abriu no último dia 1º de julho 600 vagas para o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). O Programa tem como público-alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos em vulnerabilidade social. As novas turmas iniciarão o curso na última semana de agosto, entre os dias 23 e 27.

Com duração de três meses, em um total de 320 horas, o programa tem como propósito oferecer um curso de capacitação de modo a garantir uma formação entre as disciplinas escolares e os conhecimentos aplicados no mundo do trabalho. Após a conclusão do curso, o Programa tem por objetivo oferecer ao adolescente uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, através de articulações entre a FIA com instituições públicas e privadas.

Segundo o gerente do PTPA, o programa desde a sua implantação até o ano de 2020, atendeu cerca de 52.000 adolescentes, incluindo formação e encaminhamento para estágio laboral em diversas Secretarias do Estado e em algumas empresas privadas.

“A inserção dos adolescentes no programa aparece, na atualidade, como ação de primeira importância de enfrentamento às desigualdades que estruturam a nossa sociedade. A participação destes adolescentes no curso multidisciplinar, oferecido pelo PTPA com o viés acadêmico de relevância da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, possibilita o contato com diferentes saberes e pessoas, fortalecendo a percepção de cada um enquanto indivíduo ativo da sociedade e seu papel como cidadão”, conta Rafael Fróes da Silva, gerente do PTPA.

O curso de capacitação multidisciplinar tem como disciplinas: matemática e Raciocínio Lógico; português e Redação; Tecnologia e Mídias Sociais; Teatro, Música e Produção Artístico-cultural; humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras; Resiliência.

“O PTPA é motivo de muito orgulho. Os adolescentes têm a oportunidade de serem preparados por uma equipe técnica de qualidade na conjugação de esforços da FIA/RJ com a UERJ. É um curso que os prepara para a vida”, diz presidente da FIA, Cléo Hernams.

Em Nova Iguaçu o polo fica na Av. Henrique Duque Estrada Meyer, 149, no bairro da Posse. Maiores informações e para realizar a sua inscrição, basta acessar https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesFQZhKgACfcLL9qhbTJZSV-vowgxk2Cw3WlrTd2Qdzaa-bw/viewform

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais