Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu amplia vacinação da gripe para toda população a partir de segunda-feira (12)

A Prefeitura de Nova Iguaçu vacinará contra gripe toda população acima de seis meses de idade a partir de segunda-feira (12).  São 37 pontos de vacinação, entre clínicas de família e postos de saúde, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O objetivo é evitar incidência de casos da doença.

Grupos prioritários

A campanha para os grupos prioritários segue acontecendo até o dia 9 de julho. Fazem parte desses grupos: crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos, professores pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Intervalo entre vacinas

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 devem respeitar um intervalo de 15 dias para receberem a imunização contra a influenza. O mesmo deve ocorrer para aqueles que se vacinarem primeiro contra a gripe, que precisam aguardar o mesmo período para serem imunizados contra Covid-19. Em casos em que a pessoa tenha que optar uma pela outra, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que se priorize a Covid-19.

A lista completa com os endereços dos postos de vacinação está em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-contra-a-gripe/

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais