Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Campanha do Agasalho é ampliada em Nova Iguaçu

A “Campanha do Agasalho”, ação social promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, que se encerraria nesta quarta-feira (21), foi prorrogada. Além de roupas em bom estado, será possível doar também cobertores.

Iniciada no último dia 6, a campanha arrecadou, em duas semanas, cerca de 600 agasalhos. A primeira entrega para pessoas em situação de rua ocorreu nesta quarta-feira (21), na Praça Rui Barbosa. Com a roupa doada, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) montou 150 kits, compostos por três agasalhos, um cobertor, meia, máscara e kit higiene: escova e pasta de dente, sabonete, álcool gel e lenço umedecido. Outras entregas serão feitas.

No momento da entrega dos kits, a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social da SEMAS oferece acolhimento às pessoas em situação de rua. Dependendo de cada perfil, caso ela aceite o acolhimento, a pessoa pode ser encaminhada para um lar de idosos, para pessoas com deficiência física ou para tratamento contra as drogas, entre outros.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu em parceria com a Secretaria de Defesa Civil do município, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Cruz Vermelha, Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), Top Shopping, Shopping Nova Iguaçu e Mercadão de Nova Iguaçu. Em cada um destes locais há totens para arrecadação das doações.

Confira os pontos de arrecadação dos agasalhos:

Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu: Rua Doutor Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro

Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS): Rua Doutor Luiz Guimarães, 956, Centro, das 9h às 17h

Secretaria de Defesa Civil de Nova Iguaçu: Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), bairro da Luz.

Cruz Vermelha de Nova Iguaçu: Rua Coronel Bernardino de Melo, 2085, Centro

4º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar): Avenida Governador Roberto Silveira, 1221, Moquetá

Mercadão de Nova Iguaçu: Avenida Marechal Floriano Peixoto (entrada principal)

Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI): Avenida Governador Amaral Peixoto, 236, 1º andar

Top Shopping: Avenida Governador Roberto Silveira, 540, Centro (entrega na portaria A, 1º piso)

Shopping Nova Iguaçu: Avenida Abílio Augusto Távora, 1111, bairro da Luz (entrega no 1º piso, entre as lojas Centauro e Renner)

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais