Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Parceria entre Prefeitura de Nova Iguaçu e Senai oferece 240 vagas de cursos gratuitos

A Prefeitura de Nova Iguaçu abriu inscrições para 240 vagas gratuitas em oito cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores. A oferta está sendo feita graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Firjan Senai Nova Iguaçu). Os interessados deverão se cadastrar exclusivamente pela internet, de 11 a 13 de setembro. Os links de inscrição estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semas/editais/.

Para pleitear uma das vagas, o candidato deve preencher alguns requisitos. Entre eles: ser morador de Nova Iguaçu e possuir renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário mínimo per capita. Os cursos são de Mecânico de Motores Ciclo Otto, Eletricista Automotivo, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Eletricista de Obras (duas turmas), Eletricista Predial, Almoxarife (duas turmas), Auxiliar de Operações Logísticas (duas turmas) e Assistente Administrativo (duas turmas). Cada turma será composta por 20 alunos.

A seleção dos candidatos será feita com base na análise do formulário de inscrição e análise dos documentos solicitados e irá considerar, entre outros requisitos, a condição socioeconômica do candidato e a disponibilidade para a participação do curso pretendido. O resultado final da escolha dos alunos está previsto para ser divulgado no Diário Oficial do Município até o dia 14 de setembro.

As aulas das primeiras turmas estão previstas para começar ainda no mês de setembro. A carga horária varia de 180 a 380 horas, dependendo do curso escolhido. Só receberá o certificado de conclusão do curso o aluno que atingir o aproveitamento mínimo de 60 pontos em cada unidade curricular, além de frequência mínima de 75% do total de horas letivas.

Todas as informações sobre os cursos estão no edital publicado pela SEMAS no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais