Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu institui o Dia Municipal do Ciclista no calendário oficial da cidade

Os ciclistas iguaçuanos têm mais um motivo para comemorar. A Prefeitura sancionou a lei da Câmara Municipal que institui no calendário oficial de eventos da cidade o Dia Municipal do Ciclista, que passa a ser comemorado anualmente em 19 de agosto.

Tal medida tem como objetivo difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto como meio de transporte e promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida. A data também será importante para a promoção de campanhas, eventos educativos e esportivos, incentivando o uso da bicicleta e desenvolvendo o respeito mútuo entre os ciclistas, motoristas e pedestres.

Além de instituir o Dia Municipal do Ciclista no calendário da cidade, a prefeitura vem investindo na construção de ciclovias. Até o início do primeiro mandato do prefeito Rogerio Lisboa, a cidade contava com apenas 3,2 km de pistas destinadas para o tráfego de bicicletas. Atualmente este número é de cerca de 8,795 km.

Três das ciclovias de grande destaque são a de Jardim Guandu, paralelo à Rodovia Luiz Henrique Rezende Novaes, com 2,2 km de extensão, a pista que liga o bairro da Luz a Comendador Soares, com 2,4 km, e a ciclovia existente na Av. Luiz de Lemos, da Av. Goiânia até Av. Roberto da Silveira, e a interligação deste trecho existente até a Av. Barros Junior, num total de 3,2 km. Além disso, será construída uma ciclovia que faz parte do projeto de canalização do Rio Botas e irá de Comendador Soares até Ouro preto.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais