Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura de Nova Iguaçu troca iluminação da Via Light por luz de led, com mais potência e economia

A Via Light está ganhando nova iluminação. A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, começou a trocar as lâmpadas amarelas pela de led nos 200 pontos da via. Ela aumenta a visibilidade em 80% e reduz o consumo de energia elétrica em mais de 58%. A mudança de tecnologia vai acontecer em toda a cidade, que tem mais de 66 mil pontos de energia.

A troca de lâmpadas começou nas proximidades da Vila Olímpica de Nova Iguaçu e segue sentido extensão da Via Light, na altura de Jardim Pernambuco. Em seguida, será feita a outra faixa. O serviço acontece sempre a partir das 23h para não afetar o trânsito do local.

“Essa modernização vai trazer diversas melhorias para a cidade, como o aumento da segurança e uma economia na manutenção. No mês passado, gastamos mais de R$ 3 milhões em energia elétrica, e, com a luz de led, a estimativa é um custo de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Com essa economia, a Prefeitura pode investir mais na iluminação pública dos bairros ou baixar a tarifa de iluminação pública”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Douglas Mucciollo.

Após terminar a troca de iluminação na Via Light, o serviço será feito em ruas do Centro de Nova Iguaçu, e, em seguida, por bairros como Miguel Couto, Austin, Vila de Cava, Km 32 e Cabuçu.

A Prefeitura já fez o teste com as luzes led na ciclovia da Avenida Bernardino de Melo, onde foram trocadas 140 lâmpadas. A modernização também já chegou no canal do Extra, no bairro de Santa Eugênia, onde foi feito a obra de canalização e urbanização.

“Estamos começando nos locais em que se gasta mais energia elétrica e terminaremos onde se gasta menos”, enfatizou Mucciolo.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais