Educação Poder Executivo

Casa do Professor oferece novas atividades para profissionais de educação da rede municipal

Casa do Professor oferece novas atividades para profissionais de educação da rede municipal 9

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “NOVA IGUAÇU” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Casa do Professor oferece novas atividades para profissionais de educação da rede municipal 10

Nova Iguaçu está com inscrições abertas para capacitação dos profissionais de Educação da rede pública de ensino. A próxima agenda de atividades começa no dia 21 de agosto, com ciclo de encontros, agenda cultural e cursos. As inscrições são online e terminam nesta quinta-feira (15) pelo link http://educoon-ni.tk/.
As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Educação/ Casa do Professor vêm sendo oferecidas para aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais da rede. Já foram realizados o ciclo de encontro “Jogos pedagógicos digitais na alfabetização – Facilitadores de Aprendizagem dos Alunos Incluídos e com Dificuldade de Aprendizagem”, o Workshop vivencial de Arteterapia “O encanto da vida na mais bela melodia”, visita à exposição Paul Klee – Equilíbrio Instável, no CCBB, e os curso de Libras, Alfabetização e Letramento, Professor fora de série, e Currículo Funcional para alunos com Autismo, dentre outros.

Confira a programação completa das novas atividades:

O trabalho colaborativo para inclusão na educação infantil: em busca de boas práticas

Descrição: Consistirá de dinâmica que proporcionem aos profissionais a oportunidade de repensar sua prática, além de diálogos para sistematização das apreensões vivenciadas e momentos expositivos para situar tais impressões na literatura.

Data: 21/08/019

Horário: 9h às 11h

14h às 16h

Formador: Professor Maciel Cristiano da Silva

Local: Espaço do Professor

Público-alvo: Professor regente

 

Bate-papo com a Professora da Rede Municipal de Nova Iguaçu e Escritora Verônica Cunha sobre o livro “Coração em palavras”

Esse livro é um pedaço da vida de Veronica Cunha em poesia e, em alguns momentos, prosa.

Em “Escrevecença”, ela fala do quanto a escrita dói, sangra, faz um estrago danado dentro da gente, de modo que, às vezes, quem lê nem desconfia do tormento interno dentro do peito, da enxurrada que corre nas veias e transborda do corpo para o papel.

Do olhar atento de Veronica para as dores do mundo nada escapa, e tudo, tudo vira poesia. E ela acerta na escolha do título, pois, aqui, como no conto de Mia Couto, Veronica a cada verso escrito e lido, escreve e lê também seu coração e abre a porta dele para que o leitor e a leitora, ao adentrá-lo, possam se aconchegar, se reconhecerem e se encantarem, porque só assim estamos a viver. Então, quando a vida doer mais do que pudermos suportar, faz como a menina, pega um papel, deixa transbordar o “coração em palavras”, escreve versos e publica-os.

Data: 19/08/2019

Horário: 9h

Mediadora: Professora Solange Coutinho

Público-alvo: Profissionais da Educação

Local: Sala de Formação 2

 

Curso: O Orientador Educacional frente aos desafios no contexto escolar

Descrição: Através de encontros vivenciais, o curso tem a finalidade de proporcionar aos Orientadores Educacionais a apropriação de conhecimentos práticos para mobilização de atitudes, valores, conhecimentos e habilidades que possam favorecer o desenvolvimento integral dos estudantes e a  reflexão sobre o exercício da  empatia, do diálogo, da resolução de conflitos e da cooperação  no contexto escolar.

Observação: Dividiremos os Orientadores Educacionais em grupos. Deste modo, cada profissional participará do Curso 1 (uma) vez por mês, em 1 (um) turno.

Datas: 22/08 e 29/08/2019

19/09 e 26/09/2019

10/10 e 17/10/2019

07/11 e 14/11/2019

Horário: 9h às 11h

14h às 16h

Formadora: Professora Marilane da Costa Gonçalves

Local: Sala de Formação 1

Público-alvo: Orientador Educacional

 

  • Os cursos que já se iniciaram em agosto terão continuidade, conforme o cronograma de atividades.

 

 

 

 

Comentários

Publicidade