Austin Poder Executivo

HGNI vai ganhar novo Centro de Imagem com aparelhos modernos

HGNI vai ganhar novo Centro de Imagem com aparelhos modernos 9

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “NOVA IGUAÇU” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

HGNI vai ganhar novo Centro de Imagem com aparelhos modernos



HGNI vai ganhar novo Centro de Imagem com aparelhos modernos 10

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) vai ganhar um novo Centro de Imagem com cinco aparelhos de Raio-X convencionais, um aparelho de ressonância magnética e dois tomógrafos funcionando 24 horas por dia. As obras para adequação do local começam na próxima semana. A nova unidade vai dobrar a capacidade mensal de realização de exames de imagem no HGNI. Atualmente o hospital realiza cerca de 15 mil exames por mês, entre ultrassonografia, tomografia, ecocardiograma e Raio-x.
“Estamos investindo para melhorar a saúde de Nova Iguaçu. Melhorar a estrutura do HGNI é nossa prioridade. O hospital já está passando por uma grande reforma e agora vai ganhar este Centro de Imagens ampliado e reformado”, disse o prefeito Rogerio Lisboa, que participou do lançamento da pedra fundamental das obras, nesta terça-feira (10). Ele lembrou que, apesar das dificuldades enfrentadas no início de sua gestão, com mais de R$ 500 milhões de dívidas herdadas do governo anterior, sempre investiu para manter o HGNI de portas abertas, atendendo pacientes de Nova Iguaçu e de toda a região.

O diretor-geral do Hospital, Joé Sestello, explica que as obras vão melhorar o atendimento e o acolhimento dos pacientes. “Além de receber equipamentos mais atualizados, ainda vamos reestruturar toda a rede de esgoto e fazer readequação da carga elétrica para que os novos equipamentos não causem uma sobrecarga”, disse Joé. Segundo ele, atualmente, entre 45 a 50 % dos atendimentos mensais na unidade são de pacientes de outras cidades da Baixada.

Morador de Austin, o chefe de padaria Hélio Francisco da Silva, de 52 anos, que levou a nora para realizar um exame de endoscopia no HGNI, aprovou a obra. Ele ficou surpreso com a rapidez no atendimento no hospital, mesmo sem a nova estrutura já pronta. “Cheguei aqui e não levou nem 20 minutos para que minha nora fosse chamada. Melhorando e modernizando o equipamento vai atender ainda mais gente e num tempo cada vez mais rápido”, disse Hélio.
Além da reforma da estrutura do Centro de Imagens, as obras vão envolver também a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Serão investidos p total de R$ 6,4 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ).

 

HGNI vai ganhar novo Centro de Imagem com aparelhos modernos 11HGNI vai ganhar novo Centro de Imagem com aparelhos modernos 12

Comentários

Publicidade