Cabuçu Centro Comendador Soares Geral Km 32 Poder Executivo Tinguá

Inscrições para monitores da Casa da Inovação

Inscrições para monitores da Casa da Inovação 9

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “NOVA IGUAÇU” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Inscrições para monitores da Casa da Inovação



Inscrições para monitores da Casa da Inovação 10

Continuam abertas até a próxima quarta-feira (7), as inscrições para seleção de bolsistas para atuar no projeto “+CasasdaInovação” de Nova Iguaçu. São 40 vagas para alunos do Ensino Médio, regularmente matriculados em escolas ou Instituições da Baixada Fluminense. O edital com todas as informações sobre a seleção está disponível no portal.ufrrj.br Os candidatos devem entregar os documentos na sala 104 do prédio da pós-graduação do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ- Campus de Nova Iguaçu, no horário de 10h às 17h, ou, podem enviá-los escaneados para o e-mail editais.proext.2019@gmail.com
As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 38 para bolsistas de Iniciação Científica Júnior, sendo 28 para estudantes com disponibilidade para trabalhar com idosos e crianças e 10 para aqueles com disponibilidade para aprender linguagem de programação, e duas para bolsista de Iniciação Científica Júnior para a área de Inovação, Arte e cultura, destinadas a alunos do Ensino Médio com experiência comprovada em atividades de artes e cultura na área de fotografia, artes cênicas, poesia, literatura, contação de histórias e afins.
Os estudantes selecionados vão atuar 20 horas semanais no projeto (6 horas em atividades práticas e 14 em pesquisa e orientação sob supervisão). A bolsa é de R$ 200 por mês, de acordo com a tabela de Bolsas de Iniciação Científica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), e terão validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis.
O projeto + Casas da Inovação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI) de Nova Iguaçu e a Pró- Reitoria de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PROEXT). O objetivo é Implantar 10 novas Casas da Inovação no município, que já possui uma em funcionamento. A Casa da Inovação é um centro de formação de habilidades digitais com ações que visam o combate às desigualdades tecnológicas através da inserção de crianças, jovens, adultos, terceira idade, pessoas com deficiência e demais cidadãos iguaçuanos nas tendências do futuro mercado de trabalho, bem como na usabilidade das competências digitais no dia a dia.
As seis primeiras novas unidades deverão ser inauguradas em setembro nos bairros Rancho Novo, Jardim Paraíso, Jardim Nova Era, Tinguá, Valverde e Moquetá. Outras três serão entregues até o final do ano, uma delas no Shopping Nova Iguaçu, em um espaço de 600m² com capacidade para atender 2 mil alunos. No total, as dez unidades terão capacidade para atender a mais de 7 mil pessoas.

Inscrições para monitores da Casa da Inovação 11

Comentários

Publicidade