Poder Executivo

Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada

Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada 9

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “NOVA IGUAÇU” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada



Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada 10

Nova Iguaçu sai na liderança dos Jogos da Baixada, conquistando no último fim de semana o primeiro lugar no handebol sub-14 (masculino) e no atletismo sub-14 (feminino). Já no atletismo sub-14 (masculino), conquistou o segundo lugar no ranking geral. Os Jogos da Baixada estão reunindo estudantes de 13 municípios da região e também Mangaratiba, como cidade convidada. A abertura oficial aconteceu no sábado (18), na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Esta é a primeira vez que o espaço é utilizado para sediar a abertura dos Jogos, que este ano chega em sua 22° edição.

“Assumimos a gestão com as obras da Vila Olímpica paradas. Um equipamento tão importante como este não poderia estar de portas fechadas. Retomamos as obras e entregamos no ano passado um espaço totalmente novo, com pista de atletismo de ponta. É um orgulho para Nova Iguaçu poder estar sediando a abertura de um evento tão importante como este, que incentiva os jovens na prática de esportes”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Até setembro, cerca de três mil jovens disputarão os jogos em oito modalidades (atletismo, basquete, futebol, handebol, vôlei, natação, futsal e xadrez). As competições acontecem sempre aos sábados e domingos. Nova Iguaçu está sendo representada com 270 atletas, de escolas públicas e particulares. Aluno da Escola Municipal Monteiro Lobato, Raphael Chrysthopher, de 16 anos, é um deles. Ele sonha ser um atleta profissional. “Há dois anos pratico atletismo e descobri no esporte minha paixão. Saber que na minha cidade tem uma pista como essa da Vila Olímpica me incentiva ainda mais”, disse, Raphael.

Nova Iguaçu é o atual campeão dos Jogos da Baixada e busca neste ano o bicampeonato. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Batista, os investimentos no esporte na cidade têm proporcionado a descoberta de talentos no esporte.

“Temos investido em atividades esportivas na Vila Olímpica e no Centro Olímpico, valorizando a prática de esporte, não somente para os jovens, como também para todas as idades. Investindo em políticas públicas esportivas, os talentos vão surgindo e Nova Iguaçu vai sendo representada em diversas competições”, afirma o secretário.

A competição é uma realização do Jornal O Dia com apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada 11 Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada 12

Comentários

Publicidade