Cabuçu Centro Comendador Soares Geral Km 32 Poder Executivo Tinguá

Prorrogadas inscrições para cursos da Casa da Inovação

Prorrogadas inscrições para cursos da Casa da Inovação 9

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “NOVA IGUAÇU” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Prorrogadas inscrições para cursos da Casa da Inovação



Prorrogadas inscrições para cursos da Casa da Inovação 10

A Prefeitura de Nova Iguaçu prorrogou as inscrições para os cursos da Casa da Inovação. O prazo vai até 15 de setembro para as inscrições pela internet, pelo endereço eletrônico http://www.novaiguacu.rj.gov.br/casadainovacao. Já as inscrições presenciais devem ser feitas até o dia 13 de setembro, nos dias úteis, das 10h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), no Centro, no Campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizado no bairro Moquetá, nos CRAS Jardim Nova Era, Águas de Guandu e Valverde, e na sede da Onda Verde, em Tinguá. As informações foram publicadas no Diário Oficial do município desta quarta-feira (21).

São 878 vagas para os cursos de Criação de Aplicativos, Programação em Games, Youtuber, Introdução à Robótica e Inclusão Digital 60+. As inscrições são gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas e privadas e pessoas com mais de 60 anos. As aulas serão presenciais, nos turnos matutino e vespertino.

O resultado final dos inscritos será divulgado no Diário Oficial da Prefeitura, acessado através do endereço eletrônico http://www.novaiguacu.rj.gov.br. Os candidatos que não forem classificados no procedimento de Sorteio Público farão parte automaticamente do cadastro de reserva de vagas e poderão ser chamados caso ocorram desistências dos selecionados inicalmente.

A Casa da Inovação é uma escola pública de habilidades digitais criada pela Prefeitura de Nova Iguaçu em 2018. Até o fim do ano a cidade vai ganhar nove novas unidades. As seis primeiras serão inauguradas em setembro nos bairros Rancho Novo, Jardim Paraíso, Jardim Nova Era, Tinguá, Valverde e Moquetá. Outras três serão entregues até o final do ano, uma delas no Shopping Nova Iguaçu, em um espaço com capacidade para atender 2 mil alunos. No total, mais de 7 mil pessoas serão atendidas pelos cursos oferecidos.

Comentários

Publicidade