Polícia

Viatura da “Patrulha Maria da Penha” já está circulando na área de abrangência do 20º BPM

Viatura da "Patrulha Maria da Penha" já está circulando na área de abrangência do 20º BPM 9

Já está circulando na área atendida pelo 20º Batalhão de Polícia Militar a “Patrulha Maria da Penha”. A viatura devidamente caracterizada conta com policiais devidamente treinados para o caso. Os “guardiões da vida” têm a missão de garantir o cumprimento de medidas protetivas de urgência, determinadas pela Justiça, por parte de agressores de mulheres.

A base da equipe, especialmente treinada para a tarefa, é a própria sede do 20º Batalhão da PM, em Mesquita, mas a patrulha vai circular nos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis. O protocolo de ação foi fechado pela Polícia Militar, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Ministério Público Estadual (MP-RJ) e a Defensoria Pública Estadual.

Embora essa viatura esteja destinada para dar apoio ao cumprimento de medidas protetivas, ela não deixará de atender a casos de flagrantes de agressão ou mesmo outros tipos de crimes. Da mesma forma, as demais radiopatrulhas continuarão a dar apoio a ocorrências de agressão contra mulheres. O projeto prevê a convocação de agressores para palestras informativas com a PM. O não comparecimento vai configurar como desobediência.

Comentários

Publicidade